Pular para o conteúdo principal

O Veneno Engarrafado


Nada mais gostoso do que beber um suculento copão gelado de refrigerante, né? Assim como meu amigo Tiago Pereira já escreveu em seu blog www.paposegoles.com.br/sermagro, outro que está na luta por uma vida mais saudável e um manequim um tanto quanto menor, existe sim o vício da alimentação. E um dos meus maiores vícios era o refrigerante.

O maldito do refrigerante. Meu ponto fraco, meu desencanar de qualquer dieta, meu "só mais um copo não vai fazer mal". Vai fazer mal sim!!! Alias, não só o último, mas todos os outros que tomei antes.

Sem noção ou controle, eram vários copos por dia e sem qualquer distinção de horário. Eram de manhã, tarde, noite e madrugada. Eram! Sem saber, ingerimos uma série de substâncias nocivas à saúde que podem causar várias doenças. Além da obesidade, entram na lista a diabetes, colesterol alto, gastrite e até câncer de esôfago. Para saber mais, entrem nesse outro blog  que detalha um pouco mais sobre o assunto.

Chega! Eu não quero mais isso para mim!! Há 05 semanas que não tomo um gole de refrigerante. Nem daqueles "mais saudáveis" como H2OH ou Aquarius. Aí vem a pergunta: "Mas você não está sentindo falta?". Melhor que não! E aí vai minha dica para quem quiser entrar nessa empreitada: substitua por outra bebida; perca o costume de procurar sempre refrigerante. Como exemplo, eu troquei por chá. Iced Tea, NesTea, Matte Leão todos no saber limão. Também já ouvi pessoas que trocaram por sucos, água com ou sem gás e por aí vai. Depende muito da força de vontade.

Também nessas 05 semanas me senti diferente, me senti bem!! Mais leve, menos inchado, nenhum refluxo ou azia. Realmente está me fazendo muito bem, como também está me ajudando na eliminação do excesso de peso. Nessa semana que voltei à nutricionista, eliminei mais 3,5kg na balança. Não me lembro quando foi a última vez que estive com 122,5kg. Bom que, aos poucos, vou chegar lá e a eliminação do refri na minha vida já foi um grande passo.

Nada mais gostoso do que beber um suculento copão gelado de refrigerante, né? NÃO!!!

Comentários

  1. Nossa Rê! To muito orgulhosa de vc, primo! A gente só acredita nos beneficios da alimentacao quando tem provas concretas como esta, de melhoria da sua saude. Cuidado com estes chás, eles viciam literalmente... teve uma epoca q tomava 2 por dia e nao conseguia ficar sem... igual a refri em si! Coloque no prox post fotinho da sua nova forma!!! bjssss

    ResponderExcluir
  2. Ouvi uma nutricionista falando que cada copo de refrigerante tem 9 colheres de açucar, imagina isso 9 colheres de açucar em cada copo... to fora também...DIGA NÂO AO REFRI.

    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Olá, Renê! Parabéns pelo seu esforço! Também estou me reeducando na alimentação e já consegui eliminar alguns quilos. No momento estou com 118 Kg. Minha meta até o fim do ano é: 83,5 Kg (40 quilos eliminados ao todo). Vamos com garra que a gente chega lá! Abraço,
    Silvia

    ResponderExcluir
  4. Rê sempre tive muito orgulho em tê-lo como filho, agora não é diferente! Vejo todo o seu empenho em eliminar os quilinhos excedente com determinação, disciplina e força de vontade.
    Filho Te Amo e conte sempre comigo para tudo que você precisar!!!Parabéns pelo esforço!!!

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem, o importante é a quantidade.
    Cuidado para não trocar 6 por meia dúzia.
    Pra mim refrigerante e chá enlatado não faz muita diferença. Já viu quantas calorias tem nesse chá? A diferença é pequena, deixa um vício e começa outro. Tem que diminuir ou trocar por algo menos (mesmo) calórico.


    Abração!

    Vanderlei

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão, fiquei emocionado em ler suas palavras e pela atitude que está tomando, ou seja, ao invés de refrigerantes, está TOMANDO ATITUDE.

    Pra ser sincero vou embarcar nessa com você, pois, há algum tempo não como carne vermelha e agora estava pensando em parar com o REFRI e suas palavras me encheram de coragem, mas a Cerveja ainda não, mas tb pretendo parar...iiiii o Cigarro, esse também não vejo a hora de parar, mas é difícil.

    Tá vendo meu amigo, somos cheios de vícios infelizmente, mas nada como metas e atitudes não mudem o nosso pensar.

    Parabéns mais uma e estamos juntos.

    Beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  7. Deixar o refrigerante de lado é muito complicado, há 2 anos fiz uma promessa e passei 1 ano sem tomar refrigerante é dificil nos primeiros meses por causa do vicio, mas depois vc passa a sentir prazer em tomar um copo de suco. Renê troque as latas de chás por suco é mais saúdavel e nutritivo.
    Parabéns pela garra.vamos lá..subir um degrau de cada vez para chegar no topo com a meta alcançada.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Cheguei no seu blog através do da Aline, já li os primeiros post e vou acompanhar na torcida.

    Eu já desisti da guerra, acho q vou apelar para a cirurgia, porém a do balão pois é endoscópica...

    Bacana sua determinação.

    força!

    beijocas

    P.s: no pc e tomando suco de carambola. se não da para melhorar piorar é que não vou!

    ResponderExcluir
  9. Renê parabens pela iniciativa, não desista. Você falou bem, existem vários blogs sobre perder peso, porém o seu é ÚNICO, conta a sua historia. E você verá que blog é um incentivo e tanto para a nossa determinação. Eu comecei a correr por brincadeira e para perder peso, já perdi bastante e me apaixonei pela corrida. Quem sabe não te encontro em alguma prova por aí.Estou te seguindo, passe lá no meu humilde blog, ficarei muito contente com a sua visita.
    Abraços e não desista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro post de um Futuro ex-Gorducho

Saindo do trabalho, preciso passar no mercado e fazer as compras da semana. Junto, bate uma fome que parece um soco no estômago. Aí surge uma dúvida: diz o ditado que fazer compra de estômago vazia é péssimo porque só compramos besteira, mas como vou preencher esse vazio, se em casa não há nada para comer? A solução mais gorda: FAST FOOD!! A primeira que vem a cabeça: Mc Donalds ou Burger King? Eis um pensamento de gordo. Porque não pensamos "Vou comer uma fruta!" ou simplismente resistimos as tentações que o mercado oferece? Gordo no corpo e na alma! É isso que pretendo mudar em mim e ajudar outros a mudarem neles com esse blog. Relatando minhas angustias, vontade, conquistas e derrotas na balança; documentando tudo para me policiar ou parabenizar. Tentar mostrar um pouco de como é a vida de um gordo comum: as dificuldades encontradas, o sedentarismo muitas vezes voluntário e os riscos de saúde. Sei que já existem muitos blogs sobre esse assunto, mas nenhum que conte a mi

Balança-Confidente

 Por muito tempo a balança foi minha maior inimiga, assim como também foi minha maior companheira. Desde muito cedo me lembro de brigar constantemente com ela. Tiveram épocas que me pesava periodicamente. Já em outras, passava meses sem se quer chegar perto de uma. E a lição que levo de tudo isso foi de estar exatamente no mesmo lugar. Como disse meu amigo Vanderlei, nos comentários do post anterior, o primeiro passo é encará-la de frente, independente de qual for o resultado. Torná-la sua amiga e confidente, afinal ela vai te contar um segredo que, se você quiser, só vocês dois vão saber! Para mim, chega de segredos. Vou quantificar e confidenciar. É pra isso que fiz o blog. Ajudar e ser ajudado. Ela me contou com espanto, que tinha chegado a absurdos 136kg sem muito esforço com a vida sedentária e de Junk Food que levava. Esse foi o primeiro despertar, pois nunca imaginaria chegar a isso tudo. Por isso, digo com muito orgulho que já dei o primeiro passo. No final do ano passad