Pular para o conteúdo principal

Balança-Confidente



Por muito tempo a balança foi minha maior inimiga, assim como também foi minha maior companheira. Desde muito cedo me lembro de brigar constantemente com ela.

Tiveram épocas que me pesava periodicamente. Já em outras, passava meses sem se quer chegar perto de uma. E a lição que levo de tudo isso foi de estar exatamente no mesmo lugar.

Como disse meu amigo Vanderlei, nos comentários do post anterior, o primeiro passo é encará-la de frente, independente de qual for o resultado. Torná-la sua amiga e confidente, afinal ela vai te contar um segredo que, se você quiser, só vocês dois vão saber!

Para mim, chega de segredos. Vou quantificar e confidenciar. É pra isso que fiz o blog. Ajudar e ser ajudado. Ela me contou com espanto, que tinha chegado a absurdos 136kg sem muito esforço com a vida sedentária e de Junk Food que levava. Esse foi o primeiro despertar, pois nunca imaginaria chegar a isso tudo.

Por isso, digo com muito orgulho que já dei o primeiro passo. No final do ano passado procurei uma nutricionista, com a ajuda da minha mãe, que conseguiu mudar muitas coisas na minha alimentação (mais pra frente escreverei sobre essas mudanças) e com isso perder peso. Semanalmente vou consultar e pesar. E dessa vez descobri uma sensação nova e muito boa. Eliminei meus primeiros 10kg! Faltam mais 30kg da meta que coloquei, mas tenho certeza que suando muito eu chego lá.

Fiz as pazes com a balança depois de anos e agora sei que ela, na verdade, só queria me ajudar!

PS: Obrigado a todos pelo apoio que recebi até agora. Talvez vocês não tenham a idéia de quanto isso é importante.

Comentários

  1. É isso ai Renezão... vamos te apoiar sempre!!!

    E chega de fast foods, deixa pra mim e pra Carol...rs

    ResponderExcluir
  2. Que Maravilha Re!!!
    Tô torcendo por vc!!!
    Entendo perfeitamente tudo isso...não é fácil, eu sei...basta ter MUITA Paciência, Força de Vontade, Perseverança e Não esquecer como é difícil ELIMINAR esses kg a mais (que eu costumo chamar de excesso de gostosura), mas para uma Melhor Qualidade de Vida e para a nossa Saúde,esse excesso só prejudica. Então, Força, Disciplina e muito suor!!!

    A balança é sua Amiga sim, mas não se torne escravo dela, pois algumas vezes nesse processo, você não vai encontrar nada de diferente nela, então é aí que você será testado, não se deixe abalar por isso, dê o máximo de você, que na próxima vez que você se encontrar com ela, pode ter certeza que o Prazer será ainda maior.

    Beijo Grande.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Renê. Continua firma que você chega a sua meta. Vida saúdavel ai vamso nós.

    ResponderExcluir
  4. Primo, depois espia minha tentaiva de blog www.irritandodenis.blogspot.com, Sucesso, Abç.

    ResponderExcluir
  5. Filho, boa palavra grifada, realmente eliminar significa não ter mais, que se foi e não volta mais, que desprezamos, que não queremos mais. Veja em percentuais que voce já atingiu 25% (vinte e cinco porcento \o/ ) da meta dos 40kgs. Agora somente faltam 75%. Vamos nessa.

    ResponderExcluir
  6. Eeeh Renêzito!
    Que massa vc fazer esse blog,
    com certeza vai te ajudar muito a desabafar nos momentos de desânimo quando dá aquela vontadinha de desistir, pq agora tem um monte de gente torcendo por vc e esperando resultados! Quando a gente quer emagrecer a primeira coisa que se deve ter é força de vontade, mas a segunda e principal e resisir a tentação e a raiva que dá! principalmente de ver outras pessoas que comem de tudo e não engordam absolutamente nada! Acho que umas das coisas iniciais a se controlar é essa raiva de tentar emagrecer e se controlar e tal e não ver um resultado rápido comparado ao tremendo esforço que parece que a gente está fazendo....!Mas tem que se ter PACIÊNCIA, principalmente pq esses quilinhos a mais não surgiram da noite pro dia e tb não vão sumir na velocidade que a gente espera! Essa é uma luta quase q pra vida inteira mas não deisista viu...Força, coragem e nada de Perttutti!kkkkkkkk!Beijãooo

    ResponderExcluir
  7. Vou comentar aqui como seu amigo e também como Educador Físico.
    O primeiro passo, e um dos mais importantes, é reconhecer a situação e ter a força de vontade de mudá-la.
    Enterder também que o corpo humano reage cada segundo de nossa vida de maneira diferente um do outro e, podemos ficar frustados como o nosso por não mostrar os resultados...
    E devemos pensar também que esse é um resultado de LONGO prazo, que o corpo ELIMINA os 10kg, como você disse, e aí ele ëntende" que o novo peso é o peso ideal, é aí que temos que mudar a rotina de novo, começar a fazer exercícios diferentes, por que se mantermos até a rotina de exercício, o corpo entende aquilo como esforço normal e não perdemos mais peso.
    E com tudo isso, não podemos desanimar e continuar buscando nossos objetivos...
    E, como Educador Físico e AMIGO, afirmo que estou aqui pro que você precisar! DE VERDADE!
    Gosto de mais de você!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Estou gostando muito do seu blog!!!! Ele e a balança poderão ser os melhores aliados contra seu maior inimigo (não me refiro tanto aos "quilos", mas sim a má qualidade de vida devido a eles). Achei muito legal a última frase: "Fiz as pazes com a balança depois de anos e agora sei que ela, na verdade, só queria me ajudar!". Isso mostra o quanto você já mudou e passou agora a ter conciência da importãncia de se cuidar... de se amar! você está no caminho certo, continue assim e como dizia a minha querida avó: "Força e Coragem"... sempreeeee! Beijosssss.

    ResponderExcluir
  9. O que comemos hj só pode ser feito uma vez por mês. Ok?

    ResponderExcluir
  10. Re... como está a empreitada?? To vendo q esta pegando firme e pesado... vamos lá!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro post de um Futuro ex-Gorducho

Saindo do trabalho, preciso passar no mercado e fazer as compras da semana. Junto, bate uma fome que parece um soco no estômago. Aí surge uma dúvida: diz o ditado que fazer compra de estômago vazia é péssimo porque só compramos besteira, mas como vou preencher esse vazio, se em casa não há nada para comer? A solução mais gorda: FAST FOOD!! A primeira que vem a cabeça: Mc Donalds ou Burger King? Eis um pensamento de gordo. Porque não pensamos "Vou comer uma fruta!" ou simplismente resistimos as tentações que o mercado oferece? Gordo no corpo e na alma! É isso que pretendo mudar em mim e ajudar outros a mudarem neles com esse blog. Relatando minhas angustias, vontade, conquistas e derrotas na balança; documentando tudo para me policiar ou parabenizar. Tentar mostrar um pouco de como é a vida de um gordo comum: as dificuldades encontradas, o sedentarismo muitas vezes voluntário e os riscos de saúde. Sei que já existem muitos blogs sobre esse assunto, mas nenhum que conte a mi

O Veneno Engarrafado

 Nada mais gostoso do que beber um suculento copão gelado de refrigerante, né? Assim como meu amigo Tiago Pereira já escreveu em seu blog www.paposegoles.com.br/sermagro , outro que está na luta por uma vida mais saudável e um manequim um tanto quanto menor, existe sim o vício da alimentação. E um dos meus maiores vícios era o refrigerante. O maldito do refrigerante. Meu ponto fraco, meu desencanar de qualquer dieta, meu "só mais um copo não vai fazer mal". Vai fazer mal sim!!! Alias, não só o último, mas todos os outros que tomei antes. Sem noção ou controle, eram vários copos por dia e sem qualquer distinção de horário. Eram de manhã, tarde, noite e madrugada. Eram! Sem saber, ingerimos uma série de substâncias nocivas à saúde que podem causar várias doenças. Além da obesidade, entram na lista a diabetes, colesterol alto, gastrite e até câncer de esôfago. Para saber mais, entrem nesse outro blog   que detalha um pouco mais sobre o assunto. Chega! Eu não qu