Pular para o conteúdo principal

Primeiro post de um Futuro ex-Gorducho

Saindo do trabalho, preciso passar no mercado e fazer as compras da semana. Junto, bate uma fome que parece um soco no estômago. Aí surge uma dúvida: diz o ditado que fazer compra de estômago vazia é péssimo porque só compramos besteira, mas como vou preencher esse vazio, se em casa não há nada para comer? A solução mais gorda: FAST FOOD!! A primeira que vem a cabeça: Mc Donalds ou Burger King?

Eis um pensamento de gordo. Porque não pensamos "Vou comer uma fruta!" ou simplismente resistimos as tentações que o mercado oferece? Gordo no corpo e na alma!

É isso que pretendo mudar em mim e ajudar outros a mudarem neles com esse blog. Relatando minhas angustias, vontade, conquistas e derrotas na balança; documentando tudo para me policiar ou parabenizar. Tentar mostrar um pouco de como é a vida de um gordo comum: as dificuldades encontradas, o sedentarismo muitas vezes voluntário e os riscos de saúde.

Sei que já existem muitos blogs sobre esse assunto, mas nenhum que conte a minha história! Por isso, te convido a junto comigo escreve-la, mudar meus pensamentos e terminar, quem sabe, com muitos quilos a menos.

Comentários

  1. Putz! Se eu te falar que estava com uma ideia bem parecida com essa, de montar um blog pra tentar emagrecer, você acredita? É isso aí grande Renê, quero te ajudar e espero que você também possa me ajudar. Força aí velhão.

    ResponderExcluir
  2. Sem querer ser chato, mas um blog sobre emagrecer, tem que começar encarando uma balança, visualizando os três dígitos da balança, tem que ter parâmetro, vamos quantificar esta futura perda. Não desanime, no início sempre é difícil, depois fica pior se não começar a cair os números. O mais importante é ter iniciativa e disciplina para manter-se emagrecendo. Tem que ter muita, muita paciência, a pressa nunca deve fazer parte de você (só se for andando para perder calorias). Vale muito tentar, a saúde agradece. Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Mete ficha Renevaldo! Estamos juntos nessa.

    ResponderExcluir
  4. Rê... agora senti firmeza. Faça daqui seu companheiro, nas horas que quiser conversar com alguem e ninguem te entender. Alias, resistir às tentacoes não é só pros gordinhos nao.. todo mundo precisa se alimentar melhor!!! Eu to com uma promessa de quaresma de nao comer açucar de nenhum jeito, em 2 semanas ja perdi uns 3kgs sem fazer absolutamente mais nada... e nao sinto falta de nada pq tudo tem zero acucar agora! Bom, força ai e vou acompanhando de cá! bjs querido!

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente o máximo meu amigo, encarar nossas dificuldades, falar e tentar mudar...é privilégio de poucos ou melhor, de sábios.

    Infelizmente vivemos em um mundo em que a estética é mais importante que o conteúdo de cada um, e você meu amigo, tem excesso de conteúdo, mas pensar na saúde é muito importante, por isso, encare esse desafio pela sua saúde e não pela estética.

    E aproveitando o espaço, hoje eu abro o TERRA e vejo uma situação um tanto quanto vergonhosa, onde um garoto magro está coagindo um outro garoto gordo, veja o vídeo neste link: http://terratv.terra.com.br/Noticias/Mundo/4201-356067/Famoso-na-web-vitima-de-bullying-foi-ameacado-por-anos.htm - por isso que a cada dia tenho vergonha de fazer parte da raça humana.

    Sucesso na sua empreitada meu amigo, pois são com atitudes que superamos os obstáculos que a vida nos coloca.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Rê tô orgulhosa de você!
    A família Poliche tem esta genética dramática, eu diria. Também aqui em casa estamos sempre nos policiando, pois temos bastante matéria para expandir a massa corpórea, se é que vc me entende.
    Dicas que uso aqui com os pequenos :
    1 maça (de preferência pq é mais dura) ou 1 pera
    pra aquela fominha (30 min) antes do almoço
    1 copo de água gelada (se tiver faltando somente uns minutinhos para a mesa ficar pronta)
    sempre em qualquer refeição colocar salada, bem bonita, colorida
    No demais o seu amigo foi direto : o seu conteúdo é extraordinário.
    A embalagem pode ser customizada!
    Estarei do seu lado...Beijo grande, te amo!!

    ResponderExcluir
  7. Rê, é essa firmeza msm que smp quis ver em você !!
    Espero poder ajudar sempre que possivel .. e tamo junto nessa, pq dificuldades como essa tbm tenho .. a unica diferença agora, é que nao tenho como ir ate fast-food tao facilmente, é longe .. entao tento me virar!!
    Mas vamo que vamo .. é isso ai !
    Pensar na sua saúde é vital como disse o Guilherme .. =]
    abrs brother

    ResponderExcluir
  8. Rê, amo a maneira como voce encara tudo. amo a forma clara como voce escreve, amo como se comunica fácil e tão bem. amo teu jeito meigo. amo seu olhar firme, suas mãos tão macias, seus cabelos fartos. amo suas conversas tão inteligentes, amo teu sorriso lindo, amo seu senso de humor. amo tuas escolhas e certamente as que estão por vir. amo sua paciência e perseverança, enfim RENÊ te amo incondicionalmente.

    ResponderExcluir
  9. bOOOA M.A. quero estar junto e fazer de td pra ajudar! somos uma familia aqui! pra isso começo dizendo que vc precisa parar de preguiça!! tem vergoinha disso, vergoinha daquilo, e fica anoite inteira deitado em casa!!! vai fazer um rolê meu filho! perde caloria e desestressa! eh nois.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sua iniciativa de elaborar esse blog. Com a força de vontade que está tendo nesse momento e com a ajuda dos amigos e familiares, você poderá alcançar com mais faciliadde esse seu objetivo. Além disso, poderá auxiliar outras pessoas que também aspiram por isso e que você sabe muito bem que a caminhada envolve tempo e paciência, mas não é uma missão impossível e que ao final irá colher muitos benefícios à saúde e que assim, passará a ter mais qualidade de vida. Um exemplo de que também estará ajudando outras pessoas, é a proeza de estar podendo me ver comer brócolis e chuchu!!!! Olha só o que você está conseguindo fazer comigo!! rsrsrs... Mas é isso aí! Pode contar comigo também, estamos juntos nessa caminhada!! Beijos, I Love You!!

    ResponderExcluir
  11. Força Primo, não é fácil mas é possível, já tive um blog assim também, mas não divulguei, e como a dieta durou pouco, rsss. Abç.

    ResponderExcluir
  12. poxa descobri agora esse Blog e fiquei super interessada mais não encontrei postagem recente o que ouve renê? vc desistiu?

    ResponderExcluir
  13. Gostei do seu blog. Espero que vc não tenha desistido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Balança-Confidente

 Por muito tempo a balança foi minha maior inimiga, assim como também foi minha maior companheira. Desde muito cedo me lembro de brigar constantemente com ela. Tiveram épocas que me pesava periodicamente. Já em outras, passava meses sem se quer chegar perto de uma. E a lição que levo de tudo isso foi de estar exatamente no mesmo lugar. Como disse meu amigo Vanderlei, nos comentários do post anterior, o primeiro passo é encará-la de frente, independente de qual for o resultado. Torná-la sua amiga e confidente, afinal ela vai te contar um segredo que, se você quiser, só vocês dois vão saber! Para mim, chega de segredos. Vou quantificar e confidenciar. É pra isso que fiz o blog. Ajudar e ser ajudado. Ela me contou com espanto, que tinha chegado a absurdos 136kg sem muito esforço com a vida sedentária e de Junk Food que levava. Esse foi o primeiro despertar, pois nunca imaginaria chegar a isso tudo. Por isso, digo com muito orgulho que já dei o primeiro passo. No final do ano passad

O Veneno Engarrafado

 Nada mais gostoso do que beber um suculento copão gelado de refrigerante, né? Assim como meu amigo Tiago Pereira já escreveu em seu blog www.paposegoles.com.br/sermagro , outro que está na luta por uma vida mais saudável e um manequim um tanto quanto menor, existe sim o vício da alimentação. E um dos meus maiores vícios era o refrigerante. O maldito do refrigerante. Meu ponto fraco, meu desencanar de qualquer dieta, meu "só mais um copo não vai fazer mal". Vai fazer mal sim!!! Alias, não só o último, mas todos os outros que tomei antes. Sem noção ou controle, eram vários copos por dia e sem qualquer distinção de horário. Eram de manhã, tarde, noite e madrugada. Eram! Sem saber, ingerimos uma série de substâncias nocivas à saúde que podem causar várias doenças. Além da obesidade, entram na lista a diabetes, colesterol alto, gastrite e até câncer de esôfago. Para saber mais, entrem nesse outro blog   que detalha um pouco mais sobre o assunto. Chega! Eu não qu